domingo, 13 de fevereiro de 2011

Para sempre e para tanto

Temos em nossas vidas diversas opções, incontáveis leques e várias razões para não nos encontrarmos em determinados lugares, em determinadas situações com indeterminadas pessoas. Pois então, ok. Recentemente, fiz uma viagem física a uma parte nunca explorada por mim...a alguns quilômetros de meu Estado. Uma semana se passou..e como já divulgara eu por aí: Uma semana fora foi o suficiente para analisar um ANO PASSADO e promover O ano PRESENTE. Mudo-me de vida, agora.

Fiz de minha viagem uma Filizola. Foi nela que depositei as antigas compras...as novas aquisições e analisei, quatitativamente, alguns alimentos - principalmente o coração. Uma semana no mundo de não-sei-quem me instigou a tantos questionamentos, tantas descobertas, tantos sustos e o mais importante: à conclusões - mesmo parciais, conclusões. 

Foi na terra-de-muitas-pessoas que me fiz uma parte gente. Percebi que por sermos "gente", não nos configuramos seres estáticos. Somos frágeis, vulneráveis, controladores, responsáveis, únicos, caçadores, mestres, magos e pequenos ladrões. Roubamos de um tudo. Caçamos de tudo um pouco. Construímos um pouquinho a mais. E somos tortos. Somos astuciosos. Nada muito inédito.....tampouco exclusivo. Porém, uma coisa é teoria e outra é a pragmática da coisa.

Para sempre e para tanto pus-me, solitária, na solitária. Para sempre e para tanto deduzi que ou era eu ou era eu. Ou sou eu ou não será mais ninguém. É discurso egoísta? não! De forma alguma.... de maneira nenhuma: é a forma concludente de aplicar funcionalidade a seus artefatos, atributos e arguições. Para sempre e para tanto você se permite fraquejar. Oh sim....levar aquele tombo (cinemtográfico)...aquela furada digna de circo. E foi assim que tudo aconteceu.

Eu cai na no "panis et circenses" sem medo de ser feliz. Para sempre e para tanto devemos defender nossos ideais....nossos sonhos. Foi um discurso clichê tudo isso que abordei? Sim...talvez. Ma foi isso, que, humildemente vos digo: foi isso que REencontrei por lá. Para deixar que nada se apague em minha lembrança.

2 comentários:

  1. Assim como um dia falaste para mim,faço das suas as minhas palavras:obrigado por falar um pouco de mim e dos meus sentimentos nesse texto!Lindo e instigante!

    ResponderExcluir