terça-feira, 26 de abril de 2011

Vencido o prazo de validade


E quando eu começar a ser partícipe desta história, eu já conhecerei toda a peripécia. Você me conquistará em uma festa. Deixará entreaver a ligação no dia seguinte - confesso que ficarei surpreendida - e ligará. Inverossimilhanças prosseguirão. Surgirão os convites. As ligações. As mensagens. Os caprichos de saudades. Os encontros virão com mais frenquência. Seu discurso conterá palavras devidamente calculadas. Olhares e toques devidamente ensaiados. A sua seleção musical será condizente a todos os momentos e você falará que vai cuidar de mim. Utilizará artifícios  propícios para que eu me derreta e para que eu, volta-e-meia, distribua carinho a você. Você me deixará em casa. Me buscará para fazer-te companhia. Permitirá que eu escolha os lugares, o cardápio etc...etc..e tal. E eu estarei bobíssima acreditando em você. Acontecerá 'aquele' hiato (ou de ar ou de palavras). Você terá compromissos - em que eu não irei. Amigos - que não adicionarei em minhas relações. Palavras - que eu não ouvirei. E amor - que você não poderá me dar. Você já estará vencido. Depois de muitas viagens. Muitos translados. Machucará, sem reparos. Estragará, sem outro destino que não seja: em um lugar distante de mim. Não sentirei falta daquilo que nunca terei.

2 comentários:

  1. Eu fico imaginando um livro com as suas melhores postagens... nas imagens que podem ser sobrepostas como fundo, na diagramação do texto, no layout da capa, no sorriso no rosto, na lágrima caída, nas suas e minhas verdades que são as de tantos outros...

    Adorei... mais uma vez (risos)

    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Antônio....(risos)livro é? Quem sabe? Muito obrigada pelo seu carinho e suas visitas mais que bem-vindas. É bom saber que posso contribuir com muitas reflexões, muitos corações e muitas companhias.

    Continue sempre por aqui. Beijos!

    ResponderExcluir