sábado, 31 de dezembro de 2011

O ano acaba..e com ele umas outras coisas também


Ao som de Wuthering Heights, do Angra

Saber que 2011 não foi um morango com Nutella, enriquece. Que os clichês se perpetuaram, mas, breves o suficiente para darem espaço às inovações e tantas outras coisas que por terra foram lançadas e tantas outras que alcançaram o púlpito. Pois bem. Bem cedo para antecipar um fim (amanhã) e, provavelmente,não tão bem tarde (hoje e todos os demais dias que já se foram) para por na balança. É isso aí. 

Em 2011, o que tinha de ser, foi. E foi feito - mal ou bem, foi feito. Desta "tessitura" de afazeres, de peças dedilhadas e de mais linhas contadas, construi novos objetivos para mim, no ano que pede licença para existir. E quem tem de fazer diferente sou eu. Assim, alguns temperamentos e manifestações acabam para que novas surjam. Mesmo sinônimas, relidas:

  1. Cumprir horários e prazos.  Sou péssima, Meu relógio só funciona em casos mais que especiais. Não sei se fui afetada por algum resquício de Alice (assim, em uma visão geral e simplória), só sei que isso me complica e muito. Certo que há simbologias e mais simbologias no que tange o "tempo". Mas de uma coisa há de se considerar: o sentimento dicotômico finitude/infinitude, que só ele proporciona, é motivante DUAS vezes. Tente. E tente mais uma vez - afinal, temos o infinito e temos, do outro lado da rua, nenhum segundo a mais.
  2. Silenciar. A arte da escuta é para poucos. E eu ainda não faço parte deste "mitiê".  Ainda não. Sempre fui de "hablar mucho, sí"....sinto-me meio descontrolada em alguns espaços; sem mensurações de quantidade - não de qualidade (não sou do tipo que apela à deseducação para proferir minhas ideias). ["por qué no te callas?]
  3.  Disciplina. Para sempre e para tanto.
  4. Anotar: as melhores ideias e as devidas soluções surgem do "além" para o "alguma coisa", findando em nós mesmos. É. É isso aí mesmo.
  5. "Academicismo". "Escreva, Vanessa, escreva". Sem complemento.
Não é uma lista de promessas para o novo ano. São apenas implicações e pertinências a serem reavaliadas. Espero que cumpridas, também. Minhas pretensões residem na tentativa de terminar com uma lista de coisinhas (no diminutivo mesmo, para ser irônica e enfática) impeditivas.

Vem. 2012 é nosso!

Um comentário: