domingo, 22 de abril de 2012

Sinceramente

Todas aquelas vicissitudes de menino. Esquece.

Eu vi tudo voando pela janela. [Tinha chegado em casa completamente atordoado. Não sabia se eu entendia, se eu enlouquecia ou se eu embebia o tudo o que ocorreu naquela noite. Confuso. Quase bati meu carro. Por pouco não quebrei o vaso do corredor e por um outro triz, quase escolhi recuar. As coisas tendem a acontecer quando menos esperamos e, na boa, foi o meu caso em relação a você. Tão cedo não escolhi ser feliz....ou estar feliz, quem sabe. Mas eu deixei meu arbítrio, dito livre, no verão passado. Meu orgulho larguei na jogatina. Minhas dores, no meio da rua. Estás vendo? Não me reconheço mais desde alguns dias, e, especialmente desde uns 20 minutos atrás. Quando eu resolvi [definitivamente] ficar com você. Minha menina doce, agora sou um homem apaixonado. Eu realmente não queria que isso estivesse acontecendo, mas agora eu quero. Por tudo mais sagrado que exista, eu quero que isso tome conta de nós.] Meu passado voou, atravessou ventos e se desfez. O perdi de vista. Passei minha vida inteira em meio a eventualidades e nunca me dispus por inteiro. Era um cara de convencer e ser convencido pela metade. Bem antes de saber sobre essa tal paixão, eu passeei pela grama do vizinho e não vi o quanto verde ela era, daí voltei meu olhar em direção a minha casa e percebi que eu é que não tinha dessas coisas. 

Fui ficando sentimental aos trancos e barrancos. Hoje, já não me sinto tão resignado assim. A gente descobre que tem amor para dar quando passa a acreditar que há pessoas reais. E que somos visíveis ao tato de muita gente também. Outro dia mesmo reli tuas mensagens no meu celular. A última vez que fiz isso fiz questão que não existisse porque sou um homem de menos palavras e mais atitudes. Por isso não falo que estou apaixonado: prefiro te amar logo por inteiro.


Um comentário:

  1. Nossa, Vanessa. Gostei. Não só da franqueza (P.I., né, gata?) mas da qualidade e clareza do texto. Se fizesse questão de parecer claro, teria inveja rsrsrs. Mas como nossos objetivos são diferentes, mesmo que sejam diferentes, só te parabenizo.

    Beijos e continue o bom trabalho.

    ResponderExcluir