[ Desenho toda a calçada
Acaba o giz, tem tijolo de construção
Eu rabisco o sol que a chuva apagou...] Giz - Legião Urbana
Estava ouvindo uma das minhas canções favoritas de Renato Russo, quando deparei-me com o trecho acima....Parei.Interpretei. E percebi o quanto de significância havia na enunciação
"Eu rabisco o sol que a chuva apagou.."
"Eu rabisco o sol que a chuva apagou.."
Diariamnte tento rabiscar o Sol que a chuva apaga....tento tornar os dias de muitas pessoas - e os meus também - em dias melhores.
Nem sempre alcançando meus objetivos....nem sempre obtendo sucesso...mas, sempre rascunhando um novo "sun".
Para alguns....sou apenas uma chuva que apaga milhares de rabiscos.: tirando a cor, o esboço.....o espírito. Porém, a estas pessoas, apenas um aviso meteorológico vos deixo:
[a chuva tem hora certa para cair]
Sinto "muitíssimo" se aos olhos e ouvidos de alguns "terráqueos" sou um incômodo.....um estorvo...um mal.
Só posso dizer-lhes, que, para termos um roseiral...precisaremos de água...para termos um belo pomar...um pouco mais de água.......e um pouco mais de água...de água e de água.......
Esse chão de giz já foi cantando e interpretdo por muita gente, e esses "devaneios tolos te torturam" também. Na sequência metereológica, "é dia de sol, mas o tempo pode fechar", no entanto lembre-se "a chuva só vem quado tem que molhar". De fato, estou certo dos aspectos pragmáticos deste discurso, principalmente nos fatores situacionalidade e intencionalidade,no entanto sei que você sempre contorna essas situações com maestria. Deixe as águas rolarem, afinal sem ela não há vida!
ResponderExcluir