domingo, 13 de abril de 2014

Diga boas verdades ao seu coração

Ao som de Angra, Bleeding heart.

A vida vai te pregar peças, bem sabes disso. Machucar será oportunidade. Doer será fundamental. Viver mais umas dez vidas será uma regra.

Vai ser preciso disfarçar. Vai ser preciso pedir resgate. Vai ser difícil morrer algumas vezes. É necessário dizer adeus quando a parte que aparentemente nos deixa vivo resolve ir para um reino “tão-tão-distante”, anunciando o fim.

Viver é um ciclo de acabamentos. Acaba. Acaba mesmo, e de verdade.

Só que a vida vai te pregar peças, lembra que falei? Vai te pregar as peças do “de novo”, “de novo”, “de novo”...do “mais uma vez”. Vai te contar aquilo que muitos não deverão saber - e nem sentir – por você, por mais outras milhares de vezes. A vida vai te pedir aceitação.

Ela vai te chamar para ficar.

O amor vai te pedir serenidade. O amor vai te pedir “fica inteiro, mesmo com os pedaços colados, mas fica inteiro”. O que vai te brilhar os olhos, vai te fazer perder o caminho só para você ter uma chance do reencontro. Sempre.

Tenha medo, mas não perca as forças. Tenha amor “a ser acabado”, “deletado”, “findado”, mas não se exima das probabilidades de refazer o passo a passo.

Se tenha. Isso vai bastar.

Diga “olá” para tanto, para sempre, para o mais logo. Seja legal consigo. Você precisa de você bem mais que qualquer outra pessoa.

Diga boas verdades ao seu coração: diga que quer viver mais do que tudo nesta vida. Que a vontade de continuar suplanta a possibilidade de deixar uma nuvem negra pairar em cima de suas decisões.


Diga, apenas mais que constante, que você veio foi pra ficar.

E só.