domingo, 22 de março de 2015

"Eu te amo mas não gosto mais de você"

Ao som de Earned it, Weeknd

Eu te amo mas não gosto mais de você, amor. 

Ainda sob as maiores dores possíveis, consigo esclarecer isso pra você. Eu deixei tantos rastros, eu te disse tantas vezes, e você não entendeu. Mas é isso, futuro ex-grande-amor-da-minha-vida, eu não gosto mais de você

 mas te amo. E ponto final. 


A frase que te falo agora não é minha: tirei de um filme "água-com-açúcar" pelo qual tenho enorme apreço e toda a razão para "eufemizar" as palavras que saem agora - não de minha boca (aquela que tantas vezes calou só para fazer silêncio e ouvir tua vida) e sim de minha alma. Demorei a entender tudo o que se passava aqui dentro; todas as resoluções que estava alcançando e foi aí que a frase acertou meu peito e eu morri na nossa história. Mas como toda morte é uma despedida ao pedaços, ainda há rastros de um sentimento bom e eu acho que é por isso que consigo estar: indo ao céu ainda te amando e desgostando de você, já com meus pés no chão. 

Olha, não foi fácil descobrir tudo isso não. O chão se abriu e, se eu fosse a Alice no País das Maravilhas, naquele despencar no túnel das coisas imprevisíveis e surpreendentes, eu seria a versão mais assustada possível da loirinha que sonhara com um mundo paralelo. Para minha tristeza maior: eu não era Alice e tudo era a mais lastimável verdade. 

Eu não gosto mais de você, amor, por tantos motivos: foi pela noites apagadas lá em casa; foi pelo calendário esquecido na gaveta; foi pelo olhar sem brilho, foi pelas toalhas quentes; foi pela despedida sem braço forte; foi pelo descuido; foi pelo cansaço; foi pela solidão; foi pelos desprazeres devolvidos. Foi pelo nosso amor que virou papel de parede; quadro antigo; um ponto no passado. Uma referência não mais singular. Mas eu ainda te amo, amor: pelas trocas bem vividas;pelo "olhos no olhos", pelo domingo quase sem graça; pelas conquistas reparáveis; pelos ganhos; pela previsibilidade; pelo formato padrão; pelas surpresas; pelo acréscimo. 

Não deixei de gostar de você de forma gratuita. Eu deixei de gostar de você porque não teve outra saída. Você pediu minha licença sem me convocar para isso. E, da mesma maneira, ainda te amo porque não há outro jeito. E não há outro alguém. Não há mais pra quem esse sentimento todo. Não por hora. Não desta vez. 

Eu vou pegar minhas coisas da tua vida daqui em algumas horas (quem sabe, dias e meses). Em anos não restará mais nada, acredite. Acredite também que até a última linha deste adeus terá uma narrativa vinda de você e que cada parágrafo terá o peso de um amor tentado (sabe Deus o que será dele até fim da página!) e a essência de um abandono tão necessário quanto a vontade de chegar. Os fins são coisas que acontecem, mesmo....let it be.

Acabou, com toda a dor do mundo.

eu te amo.

mas não gosto mais de você. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário