terça-feira, 17 de maio de 2011

Por partes...em partes

  

Está dificil te esquecer. Está difícil desapegar. Está difícil me desfazer de todas as coisas. Ainda sinto falta das coisas em Seus devidos lugares. Um metodismo interessante. Uma organização engraçada. Uma vida viciante, meio assustadora, sem o brilho devido e com fundamentação alguma. "Tá" difícil me desfazer de você. E de todas as curvas que eu encontrei antes de quase chegar até aí. E eu sou teimosa, tanto quanto você - que persiste na incompletude. E eu sinto falta da parceria "made in Bozo". E eu sinto falta dos trecos e das manias. Da elegância escondida...da simplicidade mais pueril. E de você...e de você. Você sem 'v' maiúsculo. Sem caixa alta. Sem espaço de Narciso. Sem um mundo lá fora. Eu quero te jogar pela minha janela, para você ter uma queda regada por muita ventania, muita física, muita proporção. E eu que pensei que poderias acreditar naquilo que emanou de mim, um dia. E um dia desses ou outro, por pormenores e outros nem tão maiores assim, passarei um filme em teus lábios. Ressaltarei, mais uma vez, as linhas tortas, escritas de forma errônea, as quais rabiscaste no papel de pão. E lá irá minha fragância. Se perder de novo. No labirinto que nunca pertencera a mim. E eu quis te contar as poesias mais bonitas que li; e quis memorizar as palavras mais doces, só para te contar. Contudo, você desejou guardar tudo em algum caixote debaixo da cama; ou na fresta de algum reboco da sua insensata lucidez. E eu perdi o trecho da frase que você falou. Das páginas rasgadas que lançaste no cesto de lixo e toda aquela colônia de romance que você julgou não servir para nada. Muito, não falei. Pouco, deixei de fazer. Nada. Não sei até onde. Só sei que é difícil te esquecer e eu não consigo jogar você pela janela... E por todas as vezes que eu insistir em te deixar. Vai ainda restar muito de mim.

Um comentário:

  1. Um passo de cada vez.
    Bagunce e arrume de novo, as coisas vão encontrando seus lugares. Somewhere they belong...

    ResponderExcluir