quarta-feira, 13 de julho de 2011

Um nosso muito íntimo que chega a ser teu também

[ouça enquanto estiver lendo]
Quando eu era criança, meus pais me diziam que "quando um burro fala, os outros murcham a orelha". Reforçavam "em conversa de adultos, criança não se mete"; "bata antes de entrar"; "fale baixo quando estiver conversando"; "espere sua vez na fila...não passe 'por cima' das pessoas"; "não fale de boca cheia"; e a MAIOR de todas elas: "não mexa nas coisas dos outros"! Pois muito bem. Cresci com todas essas orientações - confesso que subverti algumas, mas, em suma, as compreendi por completo. Mas, qual é a verdadeira essência disso tudo? R: RESPEITO. Retomando "Não mexa nas coisas dos outros", falemos por conseguinte de amor. 

NÃO MEXA NO AMOR DOS OUTROS!
(quando cresci, o conselho foi parafraseado para este)

Nossa poética sociedade tem se perdido no que diz respeito à vida. Quando chega no capítulo amoroso, já é celeuma. Assim sendo, os últimos desacertos de nossa história estão relacionados à opção (opção?) sexual de cada um. Gays, lébicas, transexuais, travestis ou qualquer outro ser humano NO gênero são reduzidos a um exame de balística: corpos sem expressão, frios, sem vida e com o CORAÇÃO PARADO. Como é humanidade??? Eu não escolhi nascer menina, meu ex-namorado não escolheu nascer homem, meu amigo não escolheu nascer gay e minha prima não escolheu nascer lésbica. Mamãe e papai pediram apenas que eu viesse ao mundo....e pediram com AMOR. Sou um ser vivo, tenho sentimentos. Meu amigo gay é lindo e tem setimentos; minha prima é mãe, e tem sentimentos; meu ex-namorado é fofo, e tem sentimentos. Você escolheu nascer QUEM vocé é? Eu penso que não. Então, qual a razão do MEU AMOR SER MAIS VERDADEIRO E MAIS CORRETO do que o amor existente entre amantes do mesmo sexo? Fala pra mim...me convença!!!!!!!! Me convença que sou mais forte, mais amorosa e mais humana que eles! Vamos, me convença!!!! Prova pra mim, prova que eles não têm direito de amar; que eles são de outro planeta; que eles são perigosos! Prova pra mim...eu quero saber. Eu tenho pena dos homofóbicos, eles sim, talvez não saibam amar. E o amor é um sentimento tão...tão...SUPERIOR, sabe? Tenho pena dos heteros que não se entregam para amar...[estão a perder o sublime]. Quando você nasce, você tem alma. Quando o amor bate, é porque almas se encontraram, sem querer. Meu amigo e minha prima são homossexuais, seres humanos e, detentores de alma - assim como você, leitor. Eu preciso falar mais alguma coisa? [já imaginou: sua alma poderia pertencer a um outro corpo, neste exato momento]


2 comentários:

  1. Não há o que argumentar. Não há o que dizer para responder a sua pergunta. Ou melhor, há sim. A resposta é: silêncio. E se não há silêncio, alguém que toma para si o "bom senso", os "bons modos", irá erguer a bandeira já surrada do moralismo social ou cristão e gritar: "Porque é o certo a ser feito!" Mas o que é o certo e o errado? Quem pode me dizer? Talvez hoje, em uma sociedade de valores distorcidos, outro alguém possa dizer: "O certo é a maioria!" A maioria em muitos países acha CORRETO apedrejar mulheres por adultério, a maioria em muitos países acha CORRETO a matança de animais por simples esporte, a maioria em muitos países acha CORRETO a pena de morte para homossexuais. Se você é homofóbico não venha me dizer que a MAIORIA é o CORRETO. NEM USE a palavra de Deus a favor de um preconceito e uma irracionalidade que o meu Deus desconhece e que você sequer está a um passo de entendê-LO. Gays, heteros, lésbicas, etc e tal, somos diferentes, não desiguais. O Amor não escolhe corpo ou natureza, mas se mostra em essência para aqueles que sabem amar. E para o Amor, nada é proibido.

    "Eu não gosto do bom gosto
    Eu não gosto de bom senso
    Eu não gosto dos bons modos
    Não gosto

    [...]

    Eu gosto dos que têm fome
    Dos que morrem de vontade
    Dos que secam de desejo
    Dos que ardem..."

    Senhas
    Adriana Calcanhoto

    E a senha é: RESPEITO

    Mais uma vez, você acertou em cheio, Vanessa!
    Adorei!
    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. "Eu gosto dos que têm fome
    Dos que morrem de vontade
    Dos que secam de desejo
    Dos que ardem..."


    Eles de alguma maneira são semelhantes a mim.


    Beijão!! Thanks!!!

    ResponderExcluir