domingo, 2 de maio de 2010

Culpe a Princesa que beijou o bendito do sapo

[ listening:  If I were a boy - Beyoncé
                    Dillema - Nelly
                    My girl - Thiago Iorc]


Bem, este post não é uma resenha. É um desabafo.

Todos nós crescemos ouvindo aquele clássico dos contos de fadas infantis, dos irmãos Grimm: o de que a princesa beija o príncipe, que virou sapo, para que ele retorne à forma humana. Ok.

Se as mulheres tem devaneios e desejos utópicos, é por conta - e pelo contar - dessas histórias da carochinha. Não direi: " Filha, não acredite nessas coisas!"........ Eu não posso acabar com a fantasia de uma criança. 

[Não devo é construir uma  fantasia de príncipes metamorfoseados em sapos.] 

Sapos, meninas, existem. Mas, aquela "estória" de cavalo branco, puxando para "alazão", é pura balela.

Começo a concordar com meu ilustre Arnaldo Jabor de que não existe a pessoa que completa você. Mas, aquela que soma com você. 

[ prefiro crer que  ao precisar de R$ 15,00 e só ter R$ 10,00, aparecer-me-á um bolso bondoso que me emprestará mais R$ 3,00. Não terei os R$ 15,00. Isso, matemática perfeita. 

Entretanto, os R$ 3,00 me somaram, apesar de não terem completado minha conta. De alguma forma, tranquilizaram minha pessoa. ]

Um comentário:

  1. Nessa,sempre gosto de ler o que vc escreve, de verdade. Esse post é muito legal. Escuto a maioria dos garotos falarem que esperamos o príncipe encantado e que somos muito exigentes. Falo por mim: não espero o garoto perfeito, mas alguém que tenha caráter e que saiba 'somar' comigo.

    :*

    ResponderExcluir