domingo, 9 de maio de 2010

Não mais....

[ Despertador:  
In my place - Coldplay
The Blower's daugther - Damien Rice
This is the last time - Keane 
We might as well strangers - idem 
Violet hill - Coldplay 
Primavera - Los Hermanos
Sentimental - idem]

Já sonhei com a pessoa perfeita, com o príncipe encantado, com a pessoa que me faria feliz, que me mandaria flores, que me enviaria mensagens românticas, que cuidaria de mim quando estivesse triste, que me faria sorrir em dias de TPm, que me levaria para viver a viagem perfeita, que.....que...que...

Pronto. Sonhei.

Sonhei muito. Esbocei tudo: o cabelo, o sorriso, o corpo, o modo de falar. Tracejei as linhas de seu rosto, rabisquei as palavras mais doces e mais amorosas possíveis.
Inventei brigas, discussões, lágrimas...mas, sempre abraços e beijos sanando tudo. Sonhei com o colorido do amor, com o chocolate de colher, com as flores do Dias dos Namorados e os presentes de Natal.
Desejei o sucesso ao amado. Desejei amor ao amado. Desejei a mim, ao lado do amado.

[ E o que aconteceu??]

Saí do casulo.Cresci mais um pouco. Equlibrei-me pelas faixas da vida. Sorri para mim mesma. Desencantei - é a conclusão.
Descobri que não estamos sós, nos fazemos. Gostamos de brincadeiras: eu brinco com você, você brinca comigo e eu brinco comigo mesma. E assim, lá vamos nós ao parque de diversões......
Eu cresci graças à minha criação....aos tombos alheios e as histórinhas recriadas com outros finais, feitas pelo meu "Fantástico Mundo de Bob".

Amadureci. Sofri. E, tornei-me independente. Se quero sorrir, vou aos amigos, às crianças, aos filmes de comédia. Se quero chorar, busco a solidão, as melodias mais tristes, os pensamentos mais dolorosos. Se busco diversão, leio, danço, vou à praia, devoro sozinha uma barra de chocolate.

Mas, e o amor. Ahh...esse, espero com minha sinceridade: "sentada", como diz o dito popular. Quero a independência....a liberdade que aprisona, mas que permite o voo e garante a volta.

Mas, dormir e sonhar......Não mais.



Um comentário:

  1. Eu sempre sonho com tudo, seja acordada ou dormindo mesmo. Me identifiquei bastante com esse post Nessa.

    ResponderExcluir