segunda-feira, 3 de maio de 2010

E o que ficaria na fotografia?

[ A caixinha de som está emitindo: Never gonna be alone - Nickelback
                                                                              É você - Marisa Monte
                                                                 You are beautiful - James Blunt
                                Um girassol da cor do seu cabelo - Vanessa da Mata
                                                               Último Romântico - Lulu Santos]

 Diante todos os últimos fatos que me tem acontecido - e pelo vício incontrolável que tenho pela música "Fotografia", de Leoni - venho discursar sobre minha dúvida-lexema-título-tema-discurso-questão, etc.

E o que ficaria na fotografia?

Uma foto é um momento.Um clique é o espaço deste momento.Guarda-se fotos em álbuns, em gavetas, em caixas,em computadores e em agendas - há ainda aquelas que poderemos encontrar grudadas junto a um clipe, em uma página especial de algum diário. Mas o que importa é que elas são guardadas porque são especiais.
Sim. Certamente você ainda guarda aquelas fotos de quando você era uma criatura ingênua, perfeita e pura. Hoje, você já é grandinho, já não mais tão puro e muito menos ingênuo.Mas a fotografia continua lá, não continua?

Então, quando momentos singulares começam a surgir, a adentrar seu recinto - sem pedir liçença - e você está radiante demais para deixá-lo, você pede: "Vamos tirar um foto"?

No meu hoje, pergunto-me, pa - ran - do, como ficariam as possíveis fotografias? Sério mesmo. Teria eu, o prazer de registrar os momentos mais felizes, mais iluminados, mais coloridos........somente para eternizá-los?

Estraçalhar com uma foto pode doer muito.....a dor de uma perda. Não "tirar" uma foto pode ser, incontestávelmete, doloroso: é o silêncio do riso que não aconteceu, mais uma vez.Quero guardar os possíveis sorrisos, os possíveis abraços.....o "talvez" de gagalhadas. Almejar construir uma " história em quadrinhos" não é proibido a ninguém.

[ Se quiseres - e achar que convem -  compre a minha revistinha, só para você conhecer e quem sabe, colecioná-la.]

E o que ficaria na fotografia, se eu pegasse pela sua mão e ao te ver passar por mim, pedisse :"Vamos tirar uma foto? "

Nenhum comentário:

Postar um comentário